quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ganache, creme de limão e musse de chocolate



Bom, esse doce é o meu favoritinho, é muito gostoso e não é aquele doce que fica enjoativo e que você precisa tomar um litro d'água para ficar bem. Isso tudo por causa do creme de limão, que quanto mais azedinho melhor :)
Aqui vão os ingredientes

Ganache

1 barra de chocolate ao leite
1 barra de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite sem soro aquecido em banho maria

Creme de Limão

2 latas de leite condensado
suco de 6 limões bem suculentos
raspa de 1 limão

Musse de Chocolate

1 barra de chocolate meio amargo
1 barra de chocolate amargo
2 latas de creme de leite sem soro aquecido em banho maria
4 claras batidas em neve com 4 colheres (sopa) de açucar

PREPARO

Ganache: derreta as duas barras de chocolate, eu normalmente derreto no microondas, e vou colocando 30 segundos de cada vez, normalmente, se o chocolate não estiver muito 'duro' um minuto no máximo já está derretido, acrescente a lata de creme de leite e misture bem. 
Escolha um recipiente, do tipo do da foto, ou então faça em copinhos separados, que na minha opinião, fica mais bonitinho :) Bom, escolhido o recipiente derrame o ganache nele.
Creme de limão: Esse é melhor fazer primeiro, porque é bom que ele ja´esteja mais geladinho. Coloque as duas latas de leite condensado num pote e vá colocando aos poucos o suco de limão, e vá misturando bem até ficar homogeneo, experimente e veja se está ao seu gosto, leve à geladeira até o ganache ficar pronto.
Musse de Chocolate: Bata as claras em neve até ficar bem firme, em ponto de suspiro, peça pra alguém, se possível, ir derretendo as barras. Essa parte é igual ao ganache, as duas barras e as duas latas de creme de leite, misture bem! Depois coloque as claras batidas em neve e misture bem. São elas que vão deixar o aerado da musse. É bom estar com tudo pronto antes das claras, porque se demorar muito elas podem desandar e seu lindo e maravilhoso doce, pode não dar certo.
Depois de fazer tudo, e já ter colocado o ganache no fundo, coloque o creme de limão por cima e a musse.
Leve à geladeira e deixa endurecer bem!



Deguste e se divirta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário